terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ERROS COMUNS DO GOOGLE ANALYTICS E COMO CORRIGI-LOS – PARTE 02

           Chegamos a nossa segunda parte relacionada aos erros do Google Analytics, trazendo juntos suas respectivas soluções. Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!


Erro 06: Taxa de retorno extremamente baixas (abaixo de 20%)

           A taxa de rejeição típica para um determinado site depende do local, mas não é incomum ver algo como 60% a 80%. Portanto, se sua taxa de rejeição é muito baixa, ou de repente caiu para um dígito em seguida, fique atento.
           Exemplo:
           A taxa de rejeição muito baixa pode ser devido a varias razões, e pode se relacionar com várias instâncias do mesmo código Analytics com o mesmo ID da propriedade instalada.

           Adicionar várias instâncias do código Universal Analytics (analytics.js) para uma página web/s, geralmente não é um problema, mas você tem que modificar o trecho para cada propriedade que você está configurando para ver os dados.

           Solução A - Verifique se você não tem duas instâncias de um mesmo trecho de código para a mesma propriedade instalado no seu site. Isso pode acontecer em WordPress por exemplo, devido a um plug-in do Google Analytics com o mesmo ID propriedade adicionado como o trecho de código adicionado nas configurações de tema. Remova um ou o outro, ou modifique um deles para atender a diferentes usuários em sua conta GA.

           Solução B - Verifique se você não instalou o Gerenciador de tags do Google ao lado de um código relacionado ao código GA. Se você tiver o Gerenciador de tags em execução e você tem o trecho de código instalado no seu site também, então você vai ter duas possíveis causas do problema.

           Solução C - Você pode ter um pop-up ou bate-papo janela de ativação na mesma página. Estes podem enviar outro gatilho para Analytics. Você precisará configurar esses e quaisquer outros "eventos" como "eventos de não-interação".


Erro 07: Conflitos com outros scripts rodando em uma página

           É bastante comum que um site tenha outro código JavaScript que funciona em uma mesma. Por isso, é muito importante que você garanta que as variáveis ​​de código existentes não são a mesma usadas pelo Google. Se isso acontecer, você terá problemas.


Erro 08: Gerenciador de Tags Container Não Publicado

           Em Tag Manager você pode adicionar uma conta para todos os sites que você gerencia.
           Depois de criar a conta, então você precisa para criar um Container. A Container no Google Tag Manager é onde o seu código e marcas associadas será realizada.
           Depois de criar seu novo Container você precisa adicionar tags para uma funcionalidade específica.
           Erros tendem a ser experimentado, onde foram feitas edições nas Marcações em um recipiente e a nova versão não foi publicado. Você deve publicar o seu recipiente com ele é novo Tags ou etiquetas editados, antes das edições terá efeito.


Erro 09: Etiquetas não Utilizáveis

           No Google Analytics, uma Tag é um pequeno pedaço de código JavaScript que envia informações específicas do usuário para os servidores do Google Analytics a partir do ambiente digital, onde ele reside. A partir do Tag Gerente Interface, você começa a adicionar tags no seu trecho de código, conforme necessário, sem ter que adicionar manualmente as alterações em seu código. Confira este artigo ajuda abrangente sobre Etiquetas para obter mais informações.


Erro 10: Dados eCommerce não contavilizam "Views"

           A função "eCommerce" no Google Analytics é uma segmentação específica que permite configurar, visualizar e analisar dados específicos para visitantes compradores em seu site ou aplicativo.

           Ele é utilizado para controlar o que as pessoas compraram, o quanto elas compraram, quanto tempo levou para um cliente comprar e outras informações transação.


           Nesse caso, pode ser que você tem um problema com um trecho do código , mas se o seu trecho de código estava funcionando antes que você decidiu ativar eCommerce, então é provável que você simplesmente não conseguiu habilitá-lo corretamente.

           Solução A - Volte e verifique se você selecionou o correto "View" antes de clicar na guia Reporting.
           Solução B - Surpreendentemente, este é talvez o erro mais comum cometido, mas é o mais fácil de corrigir. Basta entrar em sua conta do Analytics >> Propriedade >> Vista >> eCommerce >> Toggle switch "ON". Você também pode ativar os recursos de comércio eletrônico avançados nesta janela.


Veja a primeira parte dos ERROS COMUNS DO GOOGLE ANALYTICS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...