quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

10 INCRÍVEIS PAISAGENS TERRESTRES QUE PARECEM SER DE OUTRO PLANETA

           O planeta terra possui muitas regiões com características únicas que dão origem a visuais fantásticos e inacreditáveis. Selecionamos alguns lugares com formação natural que mais parecem ser de outro mundo.



1. Monte Roraima, Brasil, Guiana e Venezuela.

           O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1.000 metros de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés. Assim, o alto índice pluviométrico promoveu a formação de pseudocarstes e de numerosas cavernas, além do processo de lixiviação do solo. A flora adaptou-se a essas condições climáticas e geológicas com um elevado grau de endemismo, onde encontram-se diversas espécies de plantas carnívoras – que retiram dos insetos capturados os nutrientes que faltam no solo. A fauna também é marcada por um acentuado endemismo, especialmente entre répteis e anfíbios. 


2. “Catedral de Mármore”, no Lago General Carrera no Chile

É uma das incríveis formações de mármore natural que ficam no meio de um lago no Chile
Esta formação fica em meio a uma água intensamente turquesa, assim como as paredes que compõem a caverna submersa, com um mesclado de cinza e azul. Dividas em três – Capela (La Capilla), Catedral (El Catedral), e Caverna (La Cueva) – o grupo de caves, túneis e pilares de carbonato de cálcio surgiu através da ação de ondas ao longo dos últimos 6 mil anos, durante a era glacial.


3. Parque Nacional de Anavilhanas

           O Parque Nacional de Anavilhanas foi criado com o objetivo de preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas bem como suas diversas formações florestais, além de estimular a produção de conhecimento por meio da pesquisa científica e valorizar a conservação do bioma Amazônia com base em ações de educação ambiental e turismo sustentável. O foco é harmonizar as relações entre as comunidades do entorno e a Unidade com ações de bases sustentáveis.


4. Paisagem de um rio na Islândia.

           Islândia é a terra do gelo e de uma natureza deslumbrante. Glaciares, vulcões, gêiseres e aurora boreal são apenas alguns elementos que fazem da Islândia um paraíso natural


5. Fly Geyser. Estados Unidos.

           Criadas por acidente, As montanhas coloridas do Fly Ranch Geyser embelezam propriedade privada nos Estados Unidos. Localizado perto de Gerlach, no condado de Washoe, Nevada, a paisagem foi feita acidentalmente em 1916, durante uma perfuração de poços. Mas foi só na década de 1960 que o gêiser, um tipo de vulcão que jorra água, começou a cuspir o líquido quente, cheio de minerais dissolvidos e bactérias. Tudo isso, acumulado por meio século, resultou na criação de uma montanha multicolorida que espirra jatos com mais de cinco metros de altura.


6. Floresta dos Vagalumes no Japão.

           As imagens são embasbacantes e foram feitas pelo fotógrafo japonês Takaaki Ishikawa, 55 anos. São as chamadas "florestas encantadas" de Nagoya, que ficam cheias de vaga-lumes e, por isso, se transformam em uma paisagem quase inacreditável


7. Salar de Uyuni, na Bolívia (artigo principal)

           Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa) é a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. Ele está localizado nos departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes e está a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar.


8. Montanhas Zhangye Danxia na China

           Elas parecem ter sido pintadas à mão, mas são obra de milhões de anos de ação geológica.
Multicoloridas, as montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia chamam a atenção dos turistas cada vez mais numerosos que vão até a província de Gansu, no norte da China.


9. Lagoa congelada Jökulsárlón na Islândia

           O turismo na Islândia é uma importante fonte de renda do país. os icebergs azuis de Jökulsárlon, no sul sem dúvida conferem aos turistas um visual deslunbrante e inesquecivel. Jökulsárlón é a maior lagoa glacial da Islândia, considerada um de seus fenômenos naturais e o que chama a atenção são os vários icebergs imensos boiando por toda a sua extensão. Ela tem cerca de 248 metros de profundidade, sendo assim, a lagoa mais profunda do país. Seu tamanho tem aumentado cada vez mais, por causa do aquecimento global que acelera o derretimento das geleiras próximas. É diferente de tudo, mas isso vocês já devem estar cansados de ler por aqui. Tudo lá é diferente de tudo no mundo e até das outras coisas que existem por lá mesmo. Lá, foram filmadas cenas do 007, Batman, entre outros filmes.


10. Parque Nacional de Lassen Volcanic, Estados Unidos

           Lassen Volcanic National Park é um parque nacional localizado nos Estados Unidos. É um dos parques surpreendentemente menos visitados do Estado – o que não deixa de ser uma injustiça. Com vulcões ativos e lindas nascentes de água quente, o lugar é uma ótima pedida para viajantes mais curiosos e que não dispensam a chance contar uma boa história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...