Empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. É aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa. Inegavelmente ser empreendedor esta ligado a geração de novos negócios, idéias e desenvolvimento, pois a própria definição da palavra. Aumentando a abrangência da palavra, podemos acrescentar que o empreendedor é também aquele individuo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro, aquele que sabe determinar quais e como seus produtos ou serviços serão colocados no mercado, é o que estabelece metas, que inicia projetos, que controla resultados, que visualiza e busca o sucesso de seu empreendimento.
Entretanto, o intuito nesse artigo não é transcrever as palavras do Aurélio e de outros autores, e sim aumentar a abrangência do ato de empreender, mostrando que essa atitude é maior que abrir uma empresa e gerar novos negócios, e sim ser uma pratica que as pessoas realizam em qualquer área de sua vida.
Sabendo que a palavra significa tantas ações que fazemos no dia a dia, e que mesmo não tendo a intenção de transformar essas atitudes em negócios, como podemos usar o empreendedorismo a nosso favor, nos alavancar seja em que área for? Comece estudando os benefícios e o profissionalismo que esta envolvido no processo, digamos por exemplo que você é medico, caixa de supermercado, ou engenheiro agrônomo, seja o que for, se alguém tem a pretensão de crescer na profissão e fazer sempre melhor, inovando, buscando sempre mais e com isso vem naturalmente o crescimento, você esta empreendendo, mesmo não se auto denominando empreendedor, então é perfeitamente associável uma atitude que visa crescimento com empreendedorismo.
Há empreendedores em todas as áreas, casos de sucesso e pessoas interessadas em fazer diferente e melhor baseado em idéias, por isso, empreender nada mais é do que transformar inovação em algo concreto, em funcionamento que traga beneficio a alguém, carregar esse nome, significa que você esta disposto a melhorar o mundo de alguma forma, e ai, borá?
Autor: Rodrigo J Heckler
Nenhum comentário:
Postar um comentário