Quando uma pessoa é promovida e torna-se chefe, a primeira reação provavelmente é de comemoração quando se pensa em todos os benefícios que agora irá obter, mas a questão que vem a seguir é como essa mudança influenciará no comportamento do individuo? Ser rigoroso ou cobrar menos? Estar sempre apontando os erros ou buscar não se envolver muito? Para isso, a
Startgo selecionou as características que tornarão você o melhor chefe do mundo, um
chefe do amanhã.
1. SORRIA COM MODERAÇÃO
Todos gostam de um chefe simpático, que sabe contar piadas e rir delas e que não é muito rigoroso com seus funcionários. Contudo, ser muito simpático não é recomendável pois isso influenciará diretamente na sua postura como líder e obediência dos empregados.
2. FAÇA O QUE EU DIGO E TAMBÉM O QUE FAÇO
Como já foi dito, muitos irão querer ser igual a você, logo, você terá muitos empregados agindo e pensando da mesma forma que você, logo, se você quiser que seus funcionários sejam pontuais, seja você pontual. Não mande apenas, mostre como se faz.
3. OBJETIVIDADE
Para muitos funcionários, pode ser um pouco difícil compreender as tarefas recebidas, especialmente os mais recém chegados, tente passar as tarefas com o máximo de paciência e clareza, não seja superficial demais para não receber resultados de trabalhos feitos de maneiras que não lhe agradam.
4. CUIDADO COM OS PUXA-SACOS
Tenha cuidado com os tradicionais "puxa-sacos". Por mais que eles sejam participativos, eles são malvistos pelos demais funcionários, que podem não querer se esforçar para atingir metas alegando não receber o devido reconhecimento pelo trabalho.
5. BOA APARÊNCIA
Você não é mais um empregado qualquer, é alguem que ocupa um cargo cobiçado por muitos. Haverá pessoas que desejarão estar no seu lugar, e se é para alguém se espelhar em você, no seu modo de se vestir, na sua postura e conduta, então que se espelhem no melhor que você é.
6. ELOGIE
Não é só com erros que se aprende, muitas vezes é através dos acertos que se mostra o caminho correto para o sucesso da empresa. Além colaborar com a moral do funcionário que passa a estar mais satisfeito com seus próprios resultados, ele passará a ser mais produtivo buscando sempre resultados mais significativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário