quinta-feira, 26 de novembro de 2015

10 NEGÓCIOS QUE PRETENDEM LUCRAR MUITO COM AS OLIMPÍADAS 2016

           As Olimpíadas logo estarão aí e vão demandar mais de 24 mil bolas de tênis, 40 mil camas, 12 mil computadores e mais de 80 tipos de serviços e produtos.

           Após um acordo assinado pela Sebrae em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), temos o inicio de um evento onde está cadastrando empresários para a iniciativa de apoio nas áreas de brindes, uniformes, construção, software e segurança.



           Para ser um fornecedor oficial, o empreendedor deve se cadastrar no Portal de Suprimentos Rio 2016. As empresas serão avaliadas conforme sua capacidade instalada e práticas sustentáveis de produção, segundo o Sebrae.

           As empresas poderão ainda participar do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que pretende qualificar estes empresários. Com tudo dentro dos padrões do comitê, as empresas escolhidas entram em um cadastro para aguardar pedidos de orçamento e concorrências. Veja os setores que têm mais chances de se beneficiar do evento:


1. Arranjos Express

           A Arranjos Express é uma rede de franquias europeia especializada na customização de roupas. A marca tem duas lojas no Rio e mais duas para abertura nos próximos dois meses.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A intenção da rede é atender o público do turismo, que aproveitará a baixa do dólar para comprar roupas, ajustar o que for necessário e customizar. Para isso, a marca vai investir na divulgação da loja em shoppings e nas redes sociais.

           Para o franqueado: O investimento inicial para a franquia é de 103 mil a 170 mil reais (sem o aluguel do espaço). O prazo de retorno do investimento é de 12 meses.


2. Boneleska


           A Boneleska é uma empresa voltada a produção de bonés, chapéus e gorros.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A empresa tem o licenciamento para produzir os bonés dos jogos. Com isso, aumentou o número de funcionários em 20%, e investiu em estoque, estrutura física, equipamentos, maquinários e treinamento da equipe.


3. Creps

           A Creps é uma rede de franquias que vendes crepes doces e salgados, com recheio escolhido pelo cliente.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A rede pretende fazer uma promoção nacional em todos os pontos de vendas reacionados às Olimpíadas. Com isso, a expectativa é aumentar o faturamento nesses pontos, em especial no Rio de Janeiro.

           Para o franqueado: O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 120 mil a 450 mil reais. O prazo de retorno é de 12 a 24 meses.



4. Espetinhos Mimi


           A rede atua no segmento de alimentação, com venda de espetos de churrasco.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A rede criou um modelo de franquia mais barato (o modelo Express), para garantir sua expansão na região Sudeste do país para os jogos olímpicos. Além disso,

           Para o franqueado: O investimento inicial para uma unidade é de 185 mil reais (no modelo Express). O prazo de retorno é de 24 a 26 meses.



5. Fabíola Molina


           A empresa é focada em moda praia, com biquinis, maiôs, sungas etc.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A empresa ganhou a concorrência para a moda praia de produtos licenciados dos Jogos Rio 2016. Com isso, houve uma reestruturação de sua linha de produção, além investimentos em parcerias para produção de peças com tecido com tecnologia UV50+ e ainda o primeiro tecido biodegradável do mundo. A expectativa é de um crescimento de 40% nas vendas.



6. Liga Retrô

           A Liga Retrô é uma rede de franquias que vende réplicas de camisas antigas e acessórios de futebol e outros esportes, como vôlei, basquete, rugby e automobilismo.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A rede está investindo 250 mil reais em uma linha de camisas de rugby, esporte que volta a ser olímpico em 2016 depois de 80 anos fora da competição. A marca também vai lançar itens para outras modalidades esportivas. A expectativa é de movimento igual ou superior ao da Copa do Mundo, quando a marca viveu um “Natal fora de época”.

           Para o franqueado: O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 93 mil a 200 mil reais. O prazo de retorno é de 12 a 24 meses.


7. Maria Brasileira

           Rede de franquia especializada em serviços de limpeza, conservação e cuidados domésticos.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A rede afirma que, com a proximidade dos jogos, está direcionando sua expansão para o Rio de Janeiro. Hoje, o estado representa 21% das unidades franqueadas (são 23 unidades no estado). Uma estratégia adotada pela unidade é a de fechar parcerias com empresas de locação de imóveis, para fazer a arrumação e limpeza de casas e apartamentos que serão locados para a temporada gerada pelo evento. Além disso, a emrpesa espera um aumento na demanda para outros serviços como motoristas e babás.

           Para o franqueado: O investimento inicial para abrir uma unidade é de 58 mil reais, e o prazo de retorno é de 12 a 14 meses.



8. Minds English School

A Minds English School é uma rede de franquias especializada em idiomas.

Como está investindo para as Olimpíadas: A rede aposta em cursos rápidos, para que os alunos aprendam inglês básico até o início dos jogos. Com isso a expectativa é de crescimento em 2015.

Para o franqueado: O investimento inicial para uma unidade da rede é de 200 mil a 250 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de 24 meses.



9. Pay 2 Go

           É um aplicativo para pagamentos via celular. A ideia é facilitar a vida tanto de consumidores, que podem efetuar transações via celular, quanto de profissionais autônomos e estabelecimentos na hora de receber.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A empresa está traduzindo o aplicativo para diversos idiomas, além de aumentar o número de representantes na região do Rio de Janeiro. Outra aposta é oferecer descontos para os usuários que forem a salões de beleza da região durante o período dos jogos. A expectativa é conseguir divulgar o aplicativo durante os jogos, com a intenção de expandir a operação posteriormente.



10. Poltrona 1

           A Poltrona1 é uma franquia de agências de viagens.

           Como está investindo para as Olimpíadas: A rede afirma que está preparando seus franqueados para receber um volume maior de turistas no período. Diz também que está preparando pacotes de viagens próprios, para não depender de terceiros no atendimento. A expectativa é conseguir mais clientes com os jogos.

           Para o franqueado: O investimento inicial para uma unidade da Poltrona1 é de 9,8 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de 12 meses.


           E você? Está preparado para faturar nas Olimpíadas?

Fonte: Exame







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...