quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O OLHAR DO CONSUMIDOR

           Por uma fração de segundo, algo chama atenção e vai de encontro à vontade de gastar dinheiro com o que for, algo que talvez nem vá fazer diferença em sua vida, tampouco tornar alguém mais ou menos feliz, é só para um prazer momentâneo, tão simples como tomar um sorvete.

           O grande desafio de qualquer negocio é atrair o cliente para o produto e serviço que ele possui. Isso porque poucas pessoas possuem o controle sobre o que gastam, tem um planejamento financeiro ou sequer se perguntam o porquê de estar adquirindo algo, e mesmo que tenha, as coisas podem mudar, faça um teste...pergunte a si mesmo o que vai comprar nos próximos 30 dias? E, se de fato vai cumprir o que disse que compraria. A maior parte das pessoas espera ser “fisgada” por algo, uma imagem, um som, um contato que a toque de alguma forma, por mais que as pessoas de um modo geral gostam de tomar a decisão de compra, o que as cativa a se interessar por algo é o meio que estão e como são estimuladas.

           Já do lado do negocio e das vendas, é necessário conhecer o que atrai seu publico alvo, que produtos e serviço e na real, só se aprende isso testando na pratica, ou copiando modelos que funcionam. O que toca o coração dos clientes, fazendo com que gostem da marca e produtos são as sensações que estes causam nas pessoas, o que transmitem e conseqüentemente, faz aquela fração de segundo ser suficiente para chamar o cliente a decidir comprar.

           As empresas que conseguem fazer isso, são lideres no mercado, são marcas que conseguem ser sinônimo de saúde, segurança, cuidado, saúde, qualidade... e, portanto transformaram sua identidade em necessidades básicas das pessoas.

           Pessoas não compram coisas, e sim soluções e sensações que estas as proporcionam, trazendo prazer para suprir algo da existência, tanto faz se é algo momentâneo, de curto ou longo prazo, compreender essa temática é o principio para qualquer estratégia de marketing e vendas. E ai, faz sentido para você?

Autor: Rodrigo J Heckler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...