Hoje temos noção do que existe ou está sendo criado pelo uso da internet, com isso percebe-se que alguém muitas vezes não só pensou na mesma coisa que nós, como já colocou a ideia em pratica. Por vezes, é frustrante quando isso acontece e por conta disso, ideias morrem antes mesmo de ser desenvolvidas, por um lado, isso é útil pelo fato de saber que tipo de mercado estamos almejando, além de evitar gastos com tempo e recurso para desenvolver a mesma coisa que já existe no mercado.
Existem ferramentas que auxiliam na forma como amadurecemos uma ideia para transformá-la em algo concreto, uma delas é o método canvas. O canvas desenvolve uma ideia com um passo a passo, ampliando a visão dela como negocio de forma simples e rápida, desenvolvendo áreas como fornecedores, publico alvo, justificativa, investimento, capacidade de pagamento, entre outros, é só pesquisar na internet para ver modelos e cursos gratuitos de como operar a ferramenta.
Além do canvas, algumas dicas podem acelerar o processo como: pesquisar a fundo o mercado, conversar com pessoas que chegaram aonde queremos chegar, na área que se pretende desenvolver, pensar em fazer diferente e sempre melhor, inovar, cercando-se de pessoas com competências e habilidades necessárias para que a ideia vingue. Todas essas dicas são importantes e servem de base para sair do zero, existe uma que vai complementar as outras e ajudar a sair das adversidades, permitindo motivar nas horas mais adversas, consiste em dar propósito à ideia, ou seja, um querer algo maior.
As ideias nascem a cada segundo, da imaginação, na necessidade, do aprendizado e principalmente dos nossos sonhos, portanto, sonhe muito e se ordenarmos os pensamentos, seguindo algumas das dicas desse artigo, as chances de sucesso aumentam, pode apostar.
Autor: Rodrigo J Heckler
Nenhum comentário:
Postar um comentário