sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O QUE CAUSA O FECHAMENTO PRECOCE DE EMPRESAS?

           De acordo com pesquisas recentes divulgadas pelo IBGE, denominada “Estatísticas do Cadastro Central de Empresas”, cerca de 70% das empresas criadas no país fecham as portas no mesmo ano que abrem. Em geral são empresas pequenas com poucos funcionários (no máximo 4).

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS – PARTE 01

           Durante a década de 1930, observou-se que o mundo estava no meio das piores depressões econômicas. Durante este período, os trabalhadores começaram a não gostar e questionar métodos e burocracia científicas em contextos organizacionais. Nesta seção, vamos introduzir a abordagem de relacionamento humano. Vamos discutir os antecedentes históricos e culturais desta abordagem.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

COMO SE LIVRAR DAS DISTRAÇÕES?

           É verdade que tudo ao nosso redor serve para nos distrair. Que as ferramentas criadas para roubar o seu tempo estão cada vez mais interessantes. E que todos aqueles links na internet são muito mais legais do que o seu trabalho. A luta humana pela concentração está longe de ser um problema moderno. Na verdade é bem mais antigo do que você imagina. Por isso, a StartGo reuniu dicas para você melhor seu foco e concentração:

terça-feira, 27 de outubro de 2015

STARTUPS E EMPREENDEDORISMO

           Tudo nasce com uma ideia, com um desejo de melhorar o mundo, de dar sua contribuição, para deixar uma marca ou um legado, seja como for. Para isso, as pessoas empreendem, dentro das suas profissões, criando, inovando e buscando negócios que podem prosperar. Se alguma dessas atribuições faz parte do seu perfil, seja bem vindo ao mundo dos empreendedores, pessoas que criam tanto a ponto de criar dentro das suas próprias criações, não tem medo de tentar, errar e acertar e convivem com todo tipo de incertezas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

QUEM FOI MICHAEL PORTER?

           Michael Eugene Porter, nascido em 1947 em Michigan, região norte-nordeste dos Estados Unidos, é um professor da Harvard Business School, onde se tornou professor, com apenas 26 anos, possuindo ênfase nas áreas de administração e economia. Autor de inumeros livros muito utilizados por alunos na área de administração, Porter é considerado um dos maiores especialistas sobre competitividade estratégica e planejamento empresarial.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

APROVEITE MELHOR O SEU TEMPO

           O tempo, diferente do dinheiro, independente se for bem ou mal investido temos a certeza de que ele irá acabar. Ele é um bem perecível, intransferível e escasso. Para controlá-lo, é preciso compreende-lo.

           Já estamos nos aproximando do fim do ano e logo ouviremos frases que nos parecem cada vez mais comuns “como o tempo passa rápido”, “parecia que era ontem”, e começamos a perceber que vinte e quatro horas é pouco para a duração de um dia.  Para ter um controle melhor sobre o tempo, muitos optam em fazerem uso de lembretes, listas, agenda e priorizar cada atividade. Porém, a ciência apresenta uma forma diferente para isso: não aprendemos a controlar o tempo encarando um calendário, ao ivés disso, olhe para outros lugares.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

COMO EMPREENDER E SER FELIZ

           O empreendedorismo esta em alta no mundo, diariamente nos deparamos com historias de empreendedores de sucesso, contando como conseguiram feitos, seus altos e baixos. Com isso, inspirar pessoas de todas as idades para alcançar o sonho de 80% das pessoas, ter seu próprio negócio.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A PROPÓSITO: VOCÊ SABE AONDE QUER CHEGAR?

           Lucro + justiça social, competição + espiritualidade, eficiência + bem estar: atualmente, ter um propósito faz toda a diferença. E quanto antes você descobrir o seu, melhor para sua empresa.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MUDAR OU FECHAR? QUAL A SUA OPÇÃO?

           Grandes empresas só são bem sucedidas por que vendem o que as pessoas querem. Empresas extraordinárias adaptam-se a necessidade dos consumidores e começam a vender o que elas irão querer, sim o que elas ainda não precisam, mas certamente será necessário no futuro.

           Como você deve imaginar, isto quer dizer que algumas empresas tiveram que se redefinir, mudando completametne seu produto ou serviço. Afinal, não adianta vender o que ninguém quer comprar certo? Parece óbvio, mas tem muita empresa por aí que parece não entender esta lógica.

           Segue abaixo 10 exemplos de empresas que mudaram o seu produto ou serviço para se adaptar:

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

5 IDEIAS QUE PODEM MUDAR O MUNDO

           De tempos em tempos uma nova tecnologia ou descoberta surge trazendo grandes mudanças no contexto da realidade em que vivemos. Assim como a roda, motor a combustão, penicilina e a própria internet, novas descobertas estão feitas e com elas a possibilidade de grandes transformações no mundo em que vivemos e consequentemente na nossa própria visão de futuro. Veja agora as ideias que já são realidade:

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NEGÓCIOS QUE LUCRAM EM TEMPOS DE CRISE

           Em momentos de dificuldade financeira, acreditamos que todos sofrem com a recessão econômica do país, mas existem áreas que conseguem lucrar mais especialmente nos momentos de infortúnio para a maioria. Conheça agora quem lucra com a crise:

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O OLHAR DO CONSUMIDOR

           Por uma fração de segundo, algo chama atenção e vai de encontro à vontade de gastar dinheiro com o que for, algo que talvez nem vá fazer diferença em sua vida, tampouco tornar alguém mais ou menos feliz, é só para um prazer momentâneo, tão simples como tomar um sorvete.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET

           Primeiro de tudo gostaria de dizer que este não é um post com propagadas ou feito para promover um serviço da internet com propostas miraculosas de ficar rico com pouco esforço. Em segundo lugar reafirmo que não é fácil ganhar dinheiro na internet, isso é algo que requer muita dedicação, tempo e trabalho e portanto não se ilude com anúncios da internet. Aqui vai algumas dicas e formas de obter uma renda extra na internet.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lojas online X Lojas offline e a experiência do cliente omni-channel

Que os canais online estão crescendo muito, todo mundo já sabe. Hoje você tem qualquer informação na palma da mão. Assiste vídeos, fotos, páginas, conversa com os amigos e compra qualquer produto em qualquer lugar. A ''internet das coisas'' já é realidade, um exemplo disto é o novo produto da Amazon, o Dash Button (um botão físico para compras online), que basicamente funciona assim: Usando o seu celular você configura para qual produto específico este botão está associado. Cola o botão na geladeira, no banheiro ou em qualquer outro lugar e quando for fazer a barba, por exemplo, perceber que falta creme para barbear, você aperta o botão e a Amazon irá entregar o seu creme para barbear em até 24 horas na sua casa.

Neste contexto de ''digitalização mundial'', como ficam as lojas físicas? O modelo tradicional de varejo está em processo de extinção?

Em minhas viagens pela FIERO, converso com os nossos lojistas físicos e já ouvi inúmeras vezes a mesma afirmação e pergunta: As lojas virtuais estão conquistando o meu cliente, cada vez mais as pessoas entram na loja já com o orçamento de alguma loja virtual na mão. Será que vale a pena abrir um e-commerce?

A minha resposta padrão é quase sempre a mesma: O cliente é o mesmo, ele só está mudando de lugar. Antes ele vinha na sua loja, pagava estacionamento, provavelmente se estressava com o trânsito (nas grandes cidades) e ainda perdia o tempo precioso que poderia estar fazendo qualquer outra coisa. Ah, e talvez ele não iria encontrar o produto que desejava. Agora ele compra deitado no sofá, assistindo um seriado e comendo pipoca. Ou seja, você precisa estar na internet. Se não estiver disposto a investir em um e-commerce, comece com uma rede social bem administrada e vá investindo aos poucos.


Ainda é muito cedo para dizer se o mundo virtual irá ''tomar'' o lugar das lojas físicas, mas acredito que os espaços físicos irão continuar prósperos e em crescimento, o que irá mudar são as finalidades. Irá servir mais como um ambiente de relacionamento, um ''SAC físico e direto'' e um espaço para formação de conceito de marca, do que locais de negócios efetivos, como vinha sendo praticado à 20 anos atrás. É comum o consumidor ir até uma loja física, sanar as dúvidas, conversar com o vendedor para conhecer o produto, a noite entrar na internet para comparar os preços com outros concorrentes e finalizar a compra com a loja que proporcione mais confiança e preço justo. Mas e se a loja física estiver também no ambiente virtual? A probabilidade deste cliente comprar da mesma empresa no online é muito mais alta e os motivos para isto acontecer são vários: O cliente já conhece a empresa, já viu o produto e já sabe a qualidade.


Estamos cada vez mais no conceito omni-channel. Conectados o dia todo, trocando mensagens com os amigos, conhecendo novas empresas pela internet, indo até uma loja física comprar ou conhecer algum produto, tomando um café na cafeteria e por aí vai. O cliente continua sendo o mesmo, o que está mudando são as formas como estão interagindo. Somente a propaganda no jornal não adianta mais, hoje é fundamental fazer marketing online e interagir com as pessoas virtualmente. As relações e interações caminham na direção da multicanalidade e as empresas que querem continuar sendo prósperas e no mercado precisam entender este novo contexto. Não existe um único canal (online ou offline), existem os canais. O questionamento que precisamos fazer é: Como vamos proporcionar um ambiente mais agradável e amigável de interação para o cliente, onde quer que ele esteja? 


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PARA QUE SERVE UMA IDEIA?


           Todos nos as temos varias vezes ao dia, e quem nunca pensou, uauuuu, é genial ou isso ainda não existe, essa é clássica... “vou mudar o mundo com ela”. De fato, tudo começa com uma ideia, um sentimento que vai dar certo, e como disse uma vez Robin Sharma, tudo é criado duas vezes, primeiro na mente e depois na realidade.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

PROPAGANDAS ENGANOSAS

           Quem nunca foi vítima de uma propaganda enganosa que atire a primeira pedra. Elas estão em todas as partes, imagens, frases e aparências, as propagandas enganosas fazem parte do marketing que tem por único objetivo convencer o comprador de que o produto é bom, útil e proporcionará alegria se for adquirido. No entanto, como já foi dito, as propagandas tem por objetivo vender o produto e não satisfazer o comprador e é em meio a situações de desagrado e insatisfação que surgem as propagandas enganosas, quando o anunciado na embalagem é muito mais atraente do que o produto em si. Será mesmo tão simples?

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DIA DO EMPREENDEDOR

           Dia 5 de outubro é comemorado o dia do empreendedor. A data foi criada durante o governo FHC instituindo a lei 9.841, nascendo o primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte que assegura "tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido". A nova lei revogava o decreto anterior (9.317/1996), que realizava intervenções no regime tributário das companhias e além disso, criava o Simples Nacional, um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A MESMICE DO "ARROZ COM FEIJÃO"

           Algo evidente e notório, é a situação econômica pela qual o Brasil está passando atualmente. O Brasil está em crise e todos sabemos. Sabemos que estamos em um período de reavaliarmos os nossos conceitos e refletirmos se o que fazemos está realmente certo ou acreditamos estar certo.

           No contexto empresarial, podemos ir além. Encontramos hoje empresas em vários estágios: Empresas abrindo, empresas fechando, empresas se consolidando e empresas consolidadas, cada uma com o seu conceito e a sua visão de negócios. Mas, imprescindivelmente, nesse período econômico , todas as empresas que queiram "permanecer vivas", precisam buscar algo em comum: A diferenciação.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

COMO MONTAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?

           Se você já teve vontade de criar seu próprio negócio, com certeza deve ter pensado que não seria algo fácil. A insegurança em investir seu capital em algo novo é muito grande.
           Existem muitas oportunidades para se abrir seu próprio negócio, mas infelizmente a falta de preparo dos empreendedores faz com que deixem passa-las, apenas uma pequena minoria consegue tirar bom proveito das chances e não se intimidar ou se deixar levar pelo impulso em investir em algo com retorno incerto. Foi pensando nisso que a Startgo selecionou o que é necessário para você começar seu próprio negócio com segurança e preparo para o mercado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...